Prefeitura de Extremoz e Caixa definem orçamento nacional para financiamentos dos programas habitacionais

A Prefeitura Municipal de Extremoz definiu na manhã desta sexta-feira, 25, junto à Caixa Econômica Federal, o orçamento nacional para financiamentos dos programas habitacionais no município.

Estiveram presentes à reunião que aconteceu no gabinete da prefeitura, o prefeito Joaz Oliveira, o Gerente Regional da Caixa Econômica, Tiago Helgueira Nene, representando a superintendência do banco, a Gerente Geral da agência de Extremoz, Silvana Golar, o Gerente Geral da agência Potengi, Berlamino Dutra, o secretário do Meio-Ambiente de Extremoz, Augusto Frazão e a secretária de Finanças do munícipio, Maria Mércia de Brito.

Dos principais pontos abordados na reunião, a abertura do orçamento para Extremoz com expectativa de novos contratos para os próximos dois meses, indicativo que aquecerá o mercado imobiliário no município. Os últimos anos tem sido de grande avanço para o mercado da construção no município e o que antes eram visitantes em busca das atrações turísticas, sossego e qualidade de vida, agora são moradores que escolheram Extremoz como moradia. 

Adotando medidas de governança corporativa e da retomada das contratações no município, em que a Caixa abre nacionalmente o orçamento para o financiamento dos programas habitacionais, a expectativa anunciada pela Caixa é investimento em torno de R$ 15 milhões nos próximos 60 dias. 

O Prefeito Joaz Oliveira disse que esse investimento anunciado pela Caixa é importante para aquecer a economia do município, pois aumentará a arrecadação municipal possibilitando uma melhor distribuição de renda através da geração de empregos, pagamento de servidores, encargos e fornecedores, como também investimentos em infraestrutura, saúde e educação. Segundo o prefeito Joaz Oliveira, embora pareça difícil, parcerias e concessões como essas visam sempre dá continuidade do trabalho que a prefeitura tem feito em benefício da cidade.

Fonte: Prefeitura de Extremoz