Prefeitura de Extremoz anuncia implantação de prontuário eletrônico na rede de saúde

A Prefeitura de Extremoz anunciou no início da tarde desta quinta-feira (14/1) a implantação de um novo modelo de atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

O novo modelo foi apresentando nesta quarta-feira (13) em uma reunião que contou com a presença da prefeita Jussara Sales e do secretário de Articulação Política e ex-vice-prefeito Djalma Sales.

Também participaram a secretária de Saúde, Regina Célia, secretária adjunta Aldaíris Soares, coordenadoras Flávia Freire da Atenção Básica e Heloísa Câmara de Epidemiologia.

Médicos, dentistas e técnicos em enfermagem do município também estiveram no encontro.

De acordo com a prefeitura o novo modelo vai implantar em toda a Rede de Atenção Básica do município o prontuário eletrônico.

O sistema prevê a modernização e informatização do atendimento, com ele os profissionais da saúde poderão, de forma mais ágil, registrar informações como histórico de atendimentos e diagnósticos de cada paciente do município de Extremoz.

Não foi informado a data prevista para o início da implantação, mas a expectativa é que com o novo sistema a área da saúde do município, que passa por graves problemas, tenha uma melhora significativa.