fbpx

Prefeitura de Extremoz adere ao programa “Internet Para Todos”

O Prefeito de Extremoz Joaz Oliveira anunciou por meio de vídeo que a Prefeitura de Extremoz aderiu ao programa “Internet Para Todos”, sem dúvida alguma se o programa seguir na prática o que diz a teoria será um grande avanço para o município, ainda mais se a Prefeitura de Extremoz utilizar o programa nas comunidades onde há mais dificuldade de acesso a internet como é o caso de Capim, Vila de Fátima, Pitangui, Santa Rita, Estivas e outras localidades do município.

O programa “Internet Para Todos” fornece internet banda larga de até 20 Megas de graça para escolas, hospitais e órgãos públicos, também oferece internet a preço reduzido para as pessoas com baixar renda ou que não tem acesso. Segundo o Governo Federal a internet do programa é enviado por um moderno satélite lançando no espaço em 2017 e que tem capacidade de atingir todo Brasil.

O programa foi lançado no RN em Fevereiro desse ano pelo governador Robinson Faria e pelo ministro da Ciência, Tectonologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. Cerca de 80% dos municípios do RN estão cadastrados no programa. Confira o vídeo onde Joaz anuncia que aderiu ao programa: