Prefeito de Extremoz homologa resultado do concurso para Guarda Municipal

O prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, homologou na última terça-feira (14) o resultado final do concurso para Guarda Municipal, a homologação foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município).

No total 98 candidatos foram aprovados, segundo o decreto a convocação dos aprovados, quando ocorrerem, obedecerá rigorosamente a ordem de classificação, considerando as vagas disponíveis.

O concurso 002/2020 teve início ainda em 2019 e foi suspenso em janeiro deste ano, após o Juiz de Direito Diego Costa, da Vara Única da Comarca de Extremoz, deferir o pedido de um advogado e professor.

O motivo da suspensão foi que o edital inicial não previa avaliação psicológica, que é requisito básico imposto pela Lei 13.022/2014 que trata do Estatuto Geral das Guardas Municipais.

Apesar do problema o edital foi retificado ainda em fevereiro acrescentando a fase de avaliação psicológica, que inciou no dia 27 de fevereiro e terminou no dia 6 de março.

O resultado final foi divulgado pela FUNCERN (Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento) no último dia 7 de abril.

CLIQUE AQUI para conferir o edital com a lista dos aprovados.