Praia de Pitangui e adjacências estão em situação de calamidade

A atual situação das praias de Extremoz é calamitosa, os moradores continuam sofrendo com problemas que se estendem há anos e nada é feito para resolvê-los, são problemas de infraestrutura, saúde e segurança.

Os moradores das referidas praias estão sofrendo profundamente hoje com um problema que sempre ocorreu mas dessa vez chegou a uma situação extremamente dramática, estamos falando das dunas.

As dunas sempre “invadem” a pista na entrada da praia, principalmente em tempos de ventos fortes, por se tratarem de dunas móveis, quando isso acontece o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) tem o dever de fazer a retirada da areia e desobstruir a pista.

Porém isso não é feito a muito tempo e a pista está completamente tomada pelas dunas, praticamente nenhum veículo consegue passar no local, as aulas de uma escola que fica logo após a entrada da praia foram canceladas, pois os ônibus escolares não teriam a menor condição de passar pelo local.

A Prefeitura de Extremoz chegou a interditar a pista e na tarde dessa sexta (23) começou a tentar desobstruir a passagem.

Outro problema também na entrada de Pitangui é estrutura de uma sinalização turística inacabada que ameaça seder a qualquer momento, a obra foi iniciada na gestão de Klauss Rêgo mas nunca foi concluída.

Além desses problemas estruturais os moradores e turístas das praias sofrem com a falta de segurança, são constantes os assaltos e arrastões nas praia, Pitangui possui um posto policial que recentimente foi equipada pela Prefeitura de Extremoz durante o carnaval, mas está novamente fechado.

Posto policial em Fevereiro de 2018