Pista de acesso à Pitangui é coberta pela duna e moradores farão protesto

A principal pista de acesso para a Praia de Pitangui está completamente coberta pela duna, esse é um problema recorrente, porém dessa vez a situação chegou ao extremo sem que as autoridades tomassem uma atitude.

Os moradores estão praticamente “ilhados”, a única forma de chegar ou sair  da praia é através de uma estrada de acesso que fica localizada na comunidade de Contendas, antes de chegar na entrada de Pitangui, porém essa estrada é um acesso para a Praia de Barra do Rio, então é necessário fazer todo o percurso para chegar até Pitangui.

A movimentação das dunas através da força dos ventos e a utilização irregular do campo dunar, contribuem para o agravamento do problema. Os riscos de acidente são constantes, além de prejudicar os moradores e o turismo local, também prejudica estudantes.

Na Praia de Pitangui fica localizado duas principais escolas do município: Escola Estadual Lígia Navarro e Escola das Dunas, com a interdição completa da pista todos saem prejudicados. Um ato de protesto foi convocado e deverá acontecer nessa quinta-feira (20) com inicio as 16hrs.