Pesquisa revela que Joaz é o candidato mais rejeitado nas eleições de 2020

Pesquisa do Instituto Exatus encomendada pelo Jornal Agora RN e pela Rádio 97 FM, publicada nesta terça-feira (16), aponta que o prefeito Joaz Oliveira é o mais rejeitado entre todos os possíveis candidatos nas próximas eleições em Extremoz, município da Grande Natal.

Mais da metade dos entrevistados disseram que jamais votariam em Joaz. Ele, que é pré-candidato à reeleição, é rejeitado por 55,9% dos entrevistados.

Nesse quesito, ele está isolado na primeira colocação, bem à frente do ex-vice-prefeito Edilson Nascimento, que é rejeitado por 8,6%. A terceira mais rejeitada é a dentista e ex-primeira-dama Renata Rêgo, com 5,2% das citações.

Ela é seguida pelo vereador Eduardo Motta (3,2%), pelo ex-prefeito Enilton Trindade (3%), pela advogada Jussara Sales (1,7%), pelo major da PM Carlos Alberto (1,2%), pelo médico Caio Bruno (0,5%) e o ex-vereador Bruno Diniz (0,5%).

17% não souberam ou não quiseram responder à pesquisa, enquanto que 3,2% disseram que pretendem votar em branco ou nulo nas próximas eleições, quando perguntados sobre rejeição.

Considerando apenas os votos válidos, a rejeição de Joaz é de 70,1%. Ele é seguido por Edilson Nascimento (10,8%), Renata Rêgo (6,5%), Eduardo Motta (4%), Enilton Trindade (3,7%), Jussara Sales (2,2%), Major Alberto (1,5%), Caio Bruno (0,6%) e Bruno Diniz (0,6%).

A pesquisa Exatus/Agora RN/97 FM entrevistou 406 pessoas entre os dias 7 e 8 de junho em Extremoz. O resultado tem margem de erro de 4%, para mais ou menos, e nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número RN-04058/2020.

VIA: AGORA RN