Pesquisa aponta que 75,2% desaprovam gestão de Joaz Oliveira, Klauss sai na frente na disputa do próximo ano

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Seta em parceria com o Blog do BG, fez uma série de levantamentos considerando a opinião dos moradores de Extremoz, entre os levantamentos foi feita uma avaliação administrativa para a população de Extremoz.

Ao avaliarem a gestão do prefeito Joaz Oliveira, 75,2% do eleitorado afirmou que desaprova a gestão. Outros 15,% disseram que a aprovam a forma como o prefeito vem conduzindo o Município e um percentual de 9,3% não soube responder ou preferiu não opinar sobre o assunto.

Outro levantamento foi sobre a maior liderança política de Extremoz e o ex-prefeito Klaus Rêgo foi considerado a maior por 7% da população. Em segundo aparecem: o vereador Eduardo Motta com 3,8%; o prefeito Joaz Oliveira com 3,5%; o ex-prefeito Enilton Trindade com 2,5; e Izidoro também com 2,5%.

A pesquisa do instituto Seta em parceria com o Blog do BG também fez a análise das intenções de voto para prefeito de Extremoz para as eleições do próximo ano de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes dos candidatos para os entrevistados e, nesse cenário, o ex-prefeito Klaus Rêgo saiu na frente com 17,% das intenções de voto.

Em segundo aparece o vereador Eduardo Motta com 11%. Ele é seguido pelo ex-prefeito Enilton Trindade (10,3%) e pelo prefeito Joaz Oliveira (9%).

No quesito espontâneo, ou seja, sem que os entrevistados tenham acesso a qualquer dos nomes e falando o primeiro que lhes vêm à cabeça, a disputa aparenta estar acirrada.

O ex-prefeito Klaus Rego aparece com 10% das intenções de voto. Ele é seguido pelo vereador Eduardo Motta (7%), pelo ex-prefeito Enilton Trindade (5%) e pelo prefeito Joaz Oliveira com (3%).

Para a pesquisa do Instituto Seta em parceria com o Blog do BG, foram realizadas ao todo 765 entrevistas entre os dia 10 e 11 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

FONTE: BLOG DO BG