Nesta quinta-feira (15), Extremoz registrou pelo segundo dia seguido, um congestionamento na avenida Pinheira e avenida Coqueiros, na altura do Estrela do Mar.
A avenida Pinheira é a principal de acesso ao bairro Jardins de Extremoz, durante o horário de pico pela manhã, registrou um grande congestionamento ontem (14) e hoje no sentido de quem vai para Natal.
O mesmo ocorreu na avenida Coqueiros também no sentido Natal, em virtude do fluxo de veículos que sai do Jardins de Extremoz para ingressar na avenida Coqueiros.
O Google Maps registrou o congestionamento, que tem como principal causa a interdição de um trecho da BR-101, que dá acesso ao prolongamento da Moema Tinoco e foi afetada por uma cratera.
Moradores do Moinho dos Ventos e adjacências que utilizavam a nova pista de acesso ao município que liga a BR-101 até a entrada da Moema Tinoco passaram a utilizar a avenida Pinheira para conseguir sair do município.
O mesmo acontece com aqueles que se deslocam da região litorânea do município, como Pitangui.
Com a interdição do trecho da BR-101 o município passou a contar apenas com uma entrada e saída, o que está causando um grande fluxo de veículos no horário de pico.
Na manhã desta quinta-feira alguns motoristas apressadinhos furaram a fila e invadiram a contramão na tentativa de acelerar a saída, infligindo leis de trânsito aumentando a possibilidade de acidentes e maiores transtornos.