Nesta sexta-feira, 21 de maio, parte do teto de uma escola estadual localizada na Praia de Pitangui, região litorânea de Extremoz, desabou.
A Escola das Dunas (EDD) fica localizada na Rua Severina Lopes e atende estudantes do nível médio, na faixa etária de 15 até 19 anos de idade, que compreende da 1ª a 3ª série.
A parte do teto desabou em uma das salas de aula e no momento do desabamento não havia ninguém no local, pois em virtude da pandemia do coronavírus as aulas presenciais estão suspensas.
De acordo com o ex-vereador e professor Cleyton SaintClair, que leciona na escola e já foi diretor, vários pedidos para realização de vistoria e melhorias foram expedidos, mas nenhum foi atendido.
Por se tratar de uma escola estadual a responsabilidade pela estrutura física é da Secretaria Estadual de Educação e Culturra (SEEC/RN) e da 1ª Direc (Diretoria Regional de Educação e Cultura).
Há menos de 2 meses outra escola também estadual e também localizada em Pitangui teve sua estrutura comprometida após uma parte desabar.
DESABAMENTOS DE ESCOLAS EM EXTREMOZ
Esse é o terceiro caso de escola que tem a estrutura comprometida em pouco mais de 1 ano em Extremoz e que poderia ter terminado em tragédia se não fosse pelo fato da suspensão das aulas presencias.
Em 1º de março de 2020, antes do início da pandemia no Brasil, uma escola municipal desbabou no dia anterior ao previsto para início das aulas presenciais.
Em 06 de abril de 2021 parte da estrutura da Escola Estadual Professora Lígia Navarro desaba.
Em 21 de maio de 2021 o teto de uma das salas de aula da Escola das Dunas desaba.