Pais denunciam que creche municipal de Extremoz está sem aula há 2 semanas

O Portal Extremoz recebeu várias reclamações de pais indignados com o que está acontecendo na Creche Municipal Nova Extremoz e em seu anexo. Segundo os pais tudo começou no dia 26 de agosto com o aparecimento de escorpiões na escola.

Por uma questão de segurança dos alunos as aulas foram suspensas, até que fosse feito a dedetização das creches. Por meio de oficios enviados a Secretaria de Educação foi realizada dedetização na segunda-feira (02/09) porém por se tratar de um produto forte o ambiente não poderia ser utilizado por 48 horas após a aplicação.

Por esse motivo na terça (03) e quarta (04) a creche ficou fechada, já na quinta-feira (09) os funcionários realizaram a limpeza e organização das salas e na sexta (06) houve plantão pedagógico. Nessa segunda-feira (09) o problema persistiu, dessa vez os professores da rede municipal decidiram em assembleia dar expediente na porta da prefeitura, devido ao não pagamento do salário de alguns professores.

Os pais estão completamente revoltados com a situação, uma vez que a falta de aula prejudica o desempenho letivo dos seus filhos, além de comprometer o calendário escolar. O Portal Extremoz apurou que problemas com escorpiões também foram registrados em outras duas escolas.