Pagamento da 2ª parcela do auxílio começa nesta quarta-feira (20)

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quarta-feira (20) a segunda parcela do auxílio emergencial em virtude do coronavírus para inscritos e não inscritos no CadÚnico.

Esse primeiro calendário só é válido apenas para os beneficiários que receberam o pagamento da primeira parcela até o dia 30 de abril, haverá um calendário específico para quem recebeu após o dia 30.

Outro detalhe importante é que segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, todos receberão a segunda parcela na conta digital incluindo quem recebeu a primeira parcela na conta poupança ou corrente.

Através da conta digital será possível realizar pagamentos e utilizar o cartão de débito virtual até o dia 30 de maio e só então será possível sacar ou transferir o benefício.

Quem recebeu a primeira parcela na conta poupança ou corrente não é necessário utilizar a conta digital, caso não queira, pois segundo uma Portaria do Ministério da Cidadania o valor da conta digital será transferido automaticamente após o dia 30.

Recebem o benefício nesta quarta-feira aproximadamente 5 milhões de brasileiros nascidos em janeiro e fevereiro. Quem ainda não sabe como movimentar a conta digital, mas deseja fazer o cadastro pode conferir a seguinte matéria:

+Recebeu a 1ª parcela do auxílio emergencial na conta poupança ou corrente? Saiba como receber a 2ª parcela