No RN prefeito que testou positivo para covid-19 descumpre isolamento e tem contato direto com pelo menos 49 pessoas

O prefeito Atevaldo Nazário da Silva, do município de Encanto localizado na região do Alto Oeste Potiguar foi diagnosticado com coronavírus e descumpriu o isolamento social, recomendado para quem testa positivo para o vírus.

O descumprimento foi descoberto após denúncias feitas ao Ministério Público, que abriu uma ação para investigar o caso e ao entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município confirmou a veracidade da denúncia.

As informações iniciais obtidas pelo Ministério Público davam conta que mesmo já sendo classificado como paciente suspeito ele atendeu diversas pessoas e a Secretaria de Saúde confirmou que o prefeito quebrou o isolamento.

O Ministério Público foi informado ainda que o prefeito chegou a ter contato com pelo menos 49 pessoas e essas estiveram com pelo menos outras 52, conforme dados da vigilância epidemiológica do município.

Todos os 101 envolvidos receberam a recomendação de cumprir o isolamento social por pelo menos 14 dias, prazo recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo Ministério da Saúde.

O Ministério Público solicitou o afastamento do prefeito e a justiça determinou que o município tem 24 horas para se manifestar sobre o caso.