Navio da Marinha ficará aberto para visitação em Natal

Após um período de missão no Líbano, a fragata “Liberal”, da Marinho do Brasil, vai atracar no Terminal de Passageiros de Natal, na Ribeira, zona Leste de Natal, e estará aberta para a visitação do público neste fim de semana. As visitas serão no sábado (13) e domingo (14), das 14h às 17h, no dois dias. A entrada é gratuita.

A embarcação retorna ao Brasil após seis meses como Capitânia da Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Cerca de 200 militares partiram no dia 4 de agosto do ano passado. O Capitão de Fragata Cláudio Henrique Teixeira Correia comandou a missão.

Ainda em outubro do ano passado, a fragata ajudou no resgate de 31 refugiados que ficaram em um barco à deriva. Mulheres e crianças estavam no grupo e passaram três dias sem comida e água.

A FTM-UNIFIL foi criada em 2006 para apoiar a Marinha Libanesa no monitoramento de suas águas territoriais. Desde 2011 é comandada por um almirante brasileiro.

Após sair do Porto de Beirute, em 16 de março, a Liberal passou por Valência e Las Palmas, ambas as cidades na Espanha, e agora por Natal para reabastecimento e manutenção.

Serviço

Evento: Visitação da Fragata Liberal
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Natal
Data: Sábado (13) e domingo (14)
Horário: 14h às 17h
Valor: Gratuito
Orientações: Por causa das características e limitações do local e peculiaridades do navio – como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Marinha recomenda que sejam evitadas crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldade de locomoção.

VIA: PORTAL NO AR