Um estudo realizado pela empresa de consultoria Macroplan e que foi publicado pela revista Exame colocou a capital do Rio Grande do Norte, Natal, como uma das sete piores capitais do Brasil no quesito educação/cultura.

Em suma, o ranking foi formado por um índice que vai de 0 a 1 (quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local para as situações pré-determinadas), e Natal alcançou, neste caso, 0,434 como pontuação.

Ao todo, quatro casos foram analisados pela Macroplan para definir quais as melhores capitais para se viver no Brasil.

Além de educação/cultura, também foram aplicados no estudo os quesitos de saúde (Natal ficou em 11º, com 0,587), segurança (18º, com 0,633) e saneamento/sustentabilidade (19º, com 0,609).

No ranking geral, que faz a média das pontuações dos quatro quesitos analisados, Natal alcançou 0,542 pontos, se configurando como a 17ª melhor capital do Brasil para se viver.

A capital do Paraná, Curitiba, com 0,696 pontos, foi eleita a melhor do ranking; enquanto que a capital do Amapá, batizada de Macapá, só teve 0,434 pontos de média e é considerada a pior capital do país para fixar moradia.

Fonte: Agora RN

Sobre o autor

By Redator