Não está conseguindo solicitar o auxílio emergencial? Entenda as mensagens

O Governo Federal e a Caixa Econômica Federal liberaram nesta terça-feira (7) o aplicativo e um site para solicitação do auxílio emergencial em virtude do coronavírus.

Algumas pessoas estão se deparando com alguns problemas tanto no site quanto no app e não estão entendendo, o mais comum é a seguinte mensagem:

Essa mensagem aparece para quem já está inscrito no Cadastro Único (Cadúnico), esse sistema foi desenvolvido exclusivamente para quem não tem cadastro no governo.

É importante lembrar que quem já recebeu o beneficio do Bolsa Família e não recebe mais ainda pode possuir o cadastro no Cadúnico, por mais que esteja desatualizado.

Além disso é possível que você faça parte do mesmo cadastro que um familiar, como pai ou mãe, uma vez que o CadÚnico identifica um grupo familiar, principalmente se residir no mesmo endereço.

Desde que atenda às regras do Auxílio, quem já está cadastrado no Cadastro Único, ou recebe o benefício Bolsa Família, receberá o auxílio automaticamente, em uma conta da Caixa ou Banco do Brasil.

Outro problema é inconformidade de dados:

 

Essa mensagem aponta que os dados inseridos por você possui alguma divergência dos dados cadastrados na Receita Federal, volte para tela inicial e verifique se colocou seus dados corretamente.

Se o problema persistir é provável que haja divergência entre as informações dos seus documentos com as informações da Receita Federal. Site para solicitar: https://auxilio.caixa.gov.br/#/adesao