Motoristas de ônibus em Extremoz e Natal fazem paralisação nesta sexta-feira

Os motoristas de ônibus em Extremoz e Natal promoverão nesta sexta-feira (10) uma parada de advertência das 4h às 6h. O protesto deve prejudicar milhares de pessoas que dependem do transporte público para chegar ao trabalho. Estima-se que cerca de 350 mil pessoas dependem de transporte público na cidade, todos os dias.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sindicato dos Motoristas (Sintro) e está sendo repassada por WhatsApp. De acordo com informações repassadas pelo Sintro, o vale-alimentação corresponde a R$ 299. O problema, segundo informações do sindicato, é que a convenção trabalhista prevê que a empresa não pode descontar o vale quando der folga ao funcionário, mas isso vem acontecendo.

Até o momento, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) ainda não se pronunciou sobre o caso. Em casos como esse, é comum a secretaria permitir que os veículos do transporte opcional circulem pelo itinerários das linhas de ônibus. E também liberar os táxis e o transporte escolar para fazerem lotação

VIA: OPRN