Moradores de Barra do Rio seguem sofrendo com falta d’água

Os moradores da Praia de Barra do Rio estão sofrendo com problemas no abastecimento de água desde o início desse ano, segundo os próprios os moradores esse problema é recorrente durante o período de janeiro e março.

No dia 4 de janeiro o Portal Extremoz publicou uma matéria referente a falta de coleta de lixo e falta d’água na praia, o problema do lixo foi resolvido e o problema da água chegou a ser parcialmente solucionado, apesar de fraca e sem condições de chegar as caixas d’água os moradores estavam conseguindo utilizar o recurso.

Já no início desse final de semana o problema voltou a ocorrer e os moradores estão totalmente sem água. Alguns moradores estão tendo que comprar água mineral, pois não tem sequer água para beber. Nesse vídeo gravado hoje é possível comprovar a veracidade dos fatos:

Vídeo gravado por moradora que prefere não se identificar.

Os moradores estão completamente revoltados com a situação, alguns informaram que durante a semana a única forma de lavar roupa é diariamente, pois não tem água suficiente para lavar todas de uma só vez. Outros estavam lavando suas roupas hoje quando ficaram totalmente sem água e não concluíram a lavagem.

Entramos em contato com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) eles esclareceram na manhã dessa segunda-feira (28) que “Houve um problema na rede mas a equipe prontamente resolveu o problema”.