Morador de Vila de Fátima é a segunda vítima fatal da covid-19 em Extremoz

O município de Extremoz registrou nesta quinta-feira (28) o segundo óbito causado pelo coronavírus, segundo informações da Prefeitura de Extremoz trata-se de um homem de 54 anos, que foi atendido e acompanhado em um hospital de Natal.

Ainda segundo o boletim do município a vítima sofria de problemas cardíacos e foi a óbitos pela manhã. O primeiro óbito de Extremoz foi registrado no dia 15 de maio, um homem de 62 anos morador de Pitangui.

Ele também foi atendido e acompanhado em um hospital de Natal, mas todos os casos originados no município devem ser acompanhados através do sistema pela equipe de vigilância municipal.

Segundo o sistema de regulação de leitos do Rio Grande do Norte, 04 solicitações de transferência para pacientes da covid-19 já foram feitas pelo município para UTIs ou CTIs.

As duas vítimas possuíam comorbidades, o que as tornam do grupo de risco e mais vulneráveis, aumentado a possibilidade de complicações. A segunda vítima teve a amostra recolhida no dia 15 do corrente mês.

O último levantamento feito pelo Portal Extremoz, com dados referentes ao dia 26 de maio mostrava que 22 pacientes que testaram positivo possuem comorbidades.