O Portal Extremoz apurou e confirmou a veracidade de denúncias anônimas realizadas à equipe sobre maus-tratos aos animais, em relação a dois cachorros em uma residência localizada em um condomínio no bairro Santos Dumont em Extremoz.

De acordo com as informações apuradas, os animais estão há vários dias sem comida e sem água, ficando no sol, na chuva e no sereno, ao redor de fezes e muitos carrapatos.

Apuramos que os tutores dos animais raramente estão em casa, mas quando estão, os relatos são de agressões e espancamento.

De acordo com pessoas que ouvimos anonimamente, a polícia já foi acionada e, já foi ao local, mas nada puderam fazer pelo fato dos acusados não se encontrarem na residência.

A orientação foi procurar um órgão competente ou realizar um B.O (boletim de Ocorrência).

Tentativas de entrar em contato com a DEPREMA (Delegacia Especializada na Proteção do Meio Ambiente) foram feitas, mas de acordo com as pessoas que ouvimos as ligações não foram atendidas.

Também foram feitas tentativas através do 181 da Polícia Civil, que recebe denúncias anonimamente, mas ainda de acordo com as fontes é necessário que uma testemunha se apresente.

Pessoas que moram próximas, apesar de não concordarem com a situação, não querem se expor, pois, temem sofrer represálias dos tutores, que não tem um bom histórico no condomínio.

Conseguimos fotos e vídeos da situação, os cachorros ficam expostos no quintal da casa, ao meio de bastante sujeira, sendo possível perceber também que eles se encontram desnutridos:

 

 

Sobre o autor

By Redator