IPTU pode ser pago com até 20% de desconto até o dia 28 de fevereiro

Os moradores de Extremoz tem até o dia 28 de fevereiro para pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) com desconto de até 20%.

O prazo inicial para o pagamento da cota única com o desconto era até o dia 31 de janeiro, mas foi alterado nessa quarta-feira (22) pela tributação.

Caso o morador prefira não pagar cota única a primeira parcela também vence no dia 28/02.

É importante ressaltar os critérios para que se consiga os descontos, são eles:

  • 20% (vinte por cento) do total do IPTU, aos que optarem pelo pagamento em parcela única, até a data de seu vencimento, e que não possuam créditos tributários e/ou não tributários, vencidos ou parcelados até esta data;
  • 10% (dez por cento) do total do IPTU, aos que tenham efetuado parcelamento dos créditos tributários e/ou não tributários, que optarem pelo pagamento em parcela única até a data de seu vencimento, e que estejam rigorosamente em dia com as parcelas, até esta data;
  • 5% (cinco por cento) do total da parcela do IPTU, aos demais sujeitos passivos que optarem por pagamento parcelado, quando realizado até a data do seu vencimento.

Quem não recebeu o carnê em sua residência, como a maioria dos moradores, pode solicitar através do WhatsApp ou imprimir no site.

No caso do Whatsapp basta informar o número do CPF ou sequencial do imóvel, já no site https://extremoz.rn.gov.br/portal-do-contribuinte/ basta informar a sequencial no imóvel ou inscrição.

 

Author: Redator