Idoso de 71 anos, morador do bairro São Miguel Arcanjo é a 4ª vítima fatal da covid-19 em Extremoz

A Prefeitura de Extremoz informou na noite desta sexta-feira (5/6) que o município contabilizou mais um óbito confirmado por covid-19, um idoso de 71 anos.

O idoso era morador do bairro São Miguel Arcanjo, estava sob observação da equipe de vigilância epidemiológica do município e foi a óbito na última terça-feira (2/6) após sentir-se mal.

Ainda segundo informações da prefeitura a vítima faleceu em sua própria residência, antes de receber assistência da equipe de saúde. O boletim não explicou o motivo pelo qual o óbito só foi informado hoje.

Informações levantadas pelo Portal Extremoz apontam que ele notou os primeiros sintomas no dia 27/5, teve amostras coletadas para o exame no dia 31/5 e até ontem (4/6) ainda não havia o resultado do exame nos dados fornecidos pela Sesap.

Considerando as informações o mais provável é que ainda estivesse aguardando o resultado, já que um caso só pode ser considerado confirmado para covid-19 se testar positivo para o vírus, o que aconteceu nesta sexta.

Todas as vítimas fatais da covid-19 em Extremoz, até o momento, são do sexo masculino e faziam parte do grupo de risco pela idade avançada ou por doenças pré-existentes, como é o caso da quarta vítima que além da idade avançada era hipertenso e diabético.