Homem mata cachorro com golpes de faca em Natal

Um homem atacou e matou um cachorro na manhã deste domingo (8/11) no bairro Planalto, localizado na zona oeste de Natal, a ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

De acordo com informações do AGORA RN o cachorro morava na rua, mas era alimentado por vizinhos. A câmera flagrou o momento exato quando o homem inicia as agressões com uma pedra.

Em seguida o animal corre e é perseguido pelo homem, que agora começa a desferir golpes de faca, atingindo o animal que morreu no local.

Nas imagens ainda é possível visualizar um dos moradores da rua saindo para verificar o que estava acontecendo, ele chegou a perseguir e imobilizar o suspeito, que foi liberado mediante ameaças de amigos do mesmo que estavam em uma conveniência próxima.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local para tentar prender o homem ainda em flagrante.

De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção do Meio Ambiente, ele foi encontrado no bairro de Neópolis e conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O suspeito poderá ser enquadrado na nova Lei Sansão, sancionada no último dia 29 de setembro, que aumenta as penas para maus-tratos a cães e gatos.

Pela lei, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.