fbpx

Greve dos servidores Detran-RN é encerrada após acordo com o Governo do Estado

Os servidores do Detran-RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) encerraram na manhã dessa segunda-feira (14) a greve que foi deflagrada no dia 09 de setembro após uma decisão realizada em assembleia.

O órgão voltou a funcionar normalmente nessa segunda-feira (14), após mais de um mês de greve várias demandas foram reprimidas e segundo o Executivo a prioridade será resolver toda demanda que está em atraso.

A greve tinha como objetivo cobrar do Governo de Estado a revogação do decreto 29007, que retira a autonomia da autarquia, reajuste salarial, realização de concurso público, Pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas do órgão.

Nessa segunda-feira foi realizada a reunião com o SINAI (Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Indireta), a ASTRAN (Associação dos Servidores do Detran), Raimundo Alves secretário-chefe do Gabinete Civil e o diretor do Detran, Jonielson Pereira.

Durante a reunião foi assinado um termo onde o Governo se compromete a discutir sobre a regularização das gratificações, iniciar o processo para concurso público no próximo ano, pagar indenizações pedentes, recuperar a estrutura física do órgão criar um banco de horas e elaborar folha suplementar para fazer compensações salarias aos servidores.