Governo do RN amplia horário e faz mudanças no programa Restaurante Popular

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesse domingo (22) que o programa Restaurante Popular que oferece alimentação com preços populares passará por mudanças devido ao covid-19.

Os horários de atendimento ao público serão ampliados, ficando da seguinte forma: unidades de Café Cidadão funcionarão das 6h às 8h30, as unidades de Restaurante Popular das 10h às 14h e as unidades de Sopa Cidadã das 16h30 às 19h.

Fica proibido o consumo no interior das unidades, o fornecimento das refeições será realizado em quentinhas, com uso de talheres descartáveis.

Será disponibilizado produtos de higienização das mãos como álcool em gel, para uso dos funcionários e também dos usuários/as.

Será obrigatória a disposição de lavatórios no salão de distribuição das refeições, devidamente dotados de água corrente, sabonete líquido antisséptico e papel toalha descartável.

Deverão ser evitados alimentos com alto nível de perecibilidade, assim como preparações com excesso de molho.

Serão retiradas do cardápio as preparações que contenham queijo e outros produtos lácteos em sua composição.

A salada crua deverá ser substituída por legumes cozidos sem molho, entre outros ajustes que serão definidos pela equipe de nutricionistas.

As medidas já devem começar a valer a partir de segunda-feira (22) como forma de enfrentamento e prevenção ao coronavírus.