Governo adia divulgação do calendário de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

O ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni, não cumpriu o que disse na quinta-feira (7) quando informou que até o final desta sexta-feira (8) divulgaria o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

Em reunião virtual da comissão mista de deputados e senadores, Onix afirmou que a Caixa iria divulgar o calendário nesta sexta-feira e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, havia dito anteriormente que o pagamento será mais eficiente porque a base de dados da Caixa está montada.

Já na noite de hoje, em entrevista ao programa de Datena, Onix disse que o anúncio das datas de pagamento da segunda parcela agora estão a cargo do presidente Bolsonaro, que deverá anunciar no final de semana ou no início da próxima semana.

Até o momento a Caixa tem sugerido que o pagamento seja feito de forma diferente, para evitar novas aglomerações nas filas das agências e das casas lotéricas, a ideia é que  o pagamento seja feito de acordo com o mês de nascimento e de forma espaçada, ou seja, com intervalos.

Agora resta continuar aguardando que o presidente Jair Bolsonaro faça a divulgação do novo calendário e detalhe como será o sistema de pagamento, caso realmente aconteça as mudanças sugeridas.

+Auxílio em análise desde o início de abril, reprovado ou com dados inconclusivos? Saiba o que fazer