FBJC: Projeto de estudantes de Extremoz e Nova Natal fica em 2º lugar; RN tem grande representatividade

Na noite do último domingo (28) foi realizado o encerramento e premiação da FBJC (Feira Brasileira de Jovens Cientistas), realizada de forma virtual com o objetivo de estimular a produção científica no país e possibilitar o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros.

O Rio Grande do Norte teve uma grande representatividade na FBJC, com participação de estudantes de vários municípios, entre eles o trio de alunos do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) formado por moradores de Extremoz e Nova Natal.

Eles ficaram em 2º lugar na categoria de Ciências Exatas e da Terra, o projeto desenvolvido pelo trio consiste na utilização de imagens tiradas com o celular em análises químicas, tornando mais barato e acessível.

Hanna Vitória, Yasmin Kaline e Geovani Porto também receberam o prêmio de estreantes destaque. Quem ainda não viu o projeto deles e deseja conferir basta clicar aqui.

Estudantes de outras cidades do Rio Grande do Norte também receberam prêmios, confira alguns:

Todos os projetos podem ser conferidos no site https://fbjc.com.br/mostra e a cerimônia virtual de encerramento com as premiações está disponível no YouTube.