FÁTIMA BEZERRA É EMPOSSADA GOVERNADORA DO RN

Cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira (1º) no Centro Administrativo do Estado.

Às 16h18 do 1° dia do ano de 2019, Fátima Bezerra, do PT, e Antenor Roberto, do PC do B, foram empossados como governadora e vice-governador do Rio Grande do Norte, respectivamente. A posse aconteceu na Escola de Governo diante de um auditório lotado.

Fátima Bezerra e Antenor Roberto foram empossados após terem feito o juramento. “Prometo manter, defender e cumprir as Constituições da República e do Estado, observar as leis, promover o bem geral do povo e exercer o cargo com lealdade e honra”, disseram arrancando aplausos e gritos de euforia do público.

O barulho produzido pela plateia era tanto que, minutos antes do momento da posse, cobriu o som da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte que cantou a música da entrada de Fátima Bezerra no auditório da Escola de Governo. A canção foi ‘Maria, Maria’ consagrada por Milton Nascimento.

Fátima Bezerra (PT) bateu o recorde de votos recebidos por um candidato que concorreu ao governo do Rio Grande do Norte. Com 100% das urnas apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela angariou 1.022.910 votos. É a primeira vez que um governador ultrapassa a barreira de um milhão de votos no estado. No primeiro turno, Fátima recebeu 748.150 votos.

O recorde anterior pertencia ao atual governador Robinson Faria (PSD). Em 2014, ele foi eleito com 877.268 votos, derrotando o ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (MDB) em segundo turno. Robinson disputou a reeleição em 7 de outubro deste ano, mas não teve êxito.

Fátima ainda superou o número de votos que conquistou em 2014, quando foi eleita senadora pelo Rio Grande do Norte. Na ocasião, obteve 808.055 votos e venceu a ex-governadora Wilma de Faria, que também concorria a uma cadeira no Senado Federal.

FONTES: PORTAL NO AR/ G1