Falha no site do Sigeduc dificulta inscrições para vagas nas escolas da rede estadual do RN

Uma falha no Portal de Matrícula do site Sigeduc (Sistema Integrado de Gestão da Educação) está dificultando e impedindo a realização da solicitação de matrícula online para escolas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.

A função de inscrição para matrículas remanescentes estava prevista para ser liberada às 08hrs da manhã no site, por volta das 07:h59m o site entrou em modo de atualização e ficou indisponível por cerca de 10 minutos.

Após voltar ao ar um informativo disponibilizado dizia que seria liberado a partir das 08h:30m, porém o site entrou em atualização novamente e ficou durante vários minutos fora do ar e apresentando instabilidade.

Após horas retornou novamente informando que o sistema iria abrir a partir das 12h:30m, mesmo após o horário o site continuou a apresentar instabilidade, alguns ainda conseguiram inserir informações e realizar algumas etapas, mas o site saia do ar impedindo de finalizar.

Até o fechamento dessa matéria às 13h:25m o site continuava apresentando instabilidade e não foi divulgada nenhuma informação pela Secretaria Estadual de Educação em relação a previsão de normalização ou motivo do problema.