Extremoz: Vidro da janela de escolar cai com ônibus em movimento

No final da manhã dessa quarta-feira (20), o vidro de uma das janelas de um escolar de Extremoz caiu com o ônibus em movimento, enquanto o ônibus transitava no bairro Quinta das Figueiras.

Segundo informações de alguns pais o escolar já estava com o vidro trincado desde o inicio do ano letivo . Nas redes sociais uma discussão acolarada foi iniciada.

Alguns questionaram se a trava de emergência da janela não foi puxada por algum aluno, mas segundo informações de quem estava presente o vidro estava amarrado com uma espécie de corda, que rompeu quando o motorista fez uma curva.

Em um vídeo gravado pouco depois uma mãe de um aluno que estava no transporte disse que só não caiu porque foi segurada:

Essa não é a primeira vez que é registrado acidentes com ônibus escolar em Extremoz, em maio de 2018 um motorista perdeu o controle do veículo após faltar freio no ônibus, após a notícia ser divulgada aqui no Portal Extremoz e em várias redes sociais o motorista foi demitido.

No mesmo mês, no dia 16 um ônibus escolar caiu em uma vala deixada pela própria prefeitura após uma tentativa de drenagem no Vila Real.

Os escolares conhecidos popularmante como “amarelinhos” são atingos, eles chegaram ainda na primeira gestão do ex prefeito Klauss Rêgo, além de velha a frota está sucateada.