Extremoz vacina grupo geral acima de 18 anos a partir desta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (18/8) todos os moradores de Extremoz com idade a partir dos 18 anos já podem procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou a informação na tarde desta terça-feira (17).

Para se vacinar é necessário se dirigir até uma UBS mais próxima portando um documento oficial de identidade com foto, cartão de vacina, comprovante de endereço e estar previamente cadastrado no RN MAIS VACINA.

Para saber como se cadastrar no RN+VACINA clique aqui.

As Unidades Básicas de Saúde funcionam de 8h às 12h e das 13h às 15h, porém cada uma tem o seu horário específico de aplicação de vacina contra covid-19.

2ª DOSE

Todos os profissionais da educação que precisam tomar a segunda dose, podem ir até o Ginásio Poliesportivo Estrela do Mar, nesta quarta-feira (18), das 8h às 12h.

A segunda dose (D2) das vacinas Oxford, Pfizer e Coronavac já estão sendo aplicadas, para se vacinar é necessário comparecer na mesma UBS onde foi aplicada a primeira dose.

O morador deve elevar um documento de identificação oficial com foto e também o cartão de vacina.

As de Oxford e Pfizer estão sendo aplicadas para quem recebeu a primeira dose (D1) em maio, devendo comparecer preferencialmente no mesmo dia em que tomou a D1 (Ex: se vacinou com a D1 no dia 20/5 procurar a UBS para D2 do dia 20/8).

Já a segunda dose da Coronavac é aplicada 28 dias após a aplicação da D1.