Extremoz ultrapassa nesta quinta-feira (21) 300 notificações da covid-19; 03 casos evoluíram para óbito

Nesta quinta-feira (21) o município de Extremoz ultrapassou o total de 300 notificações de casos da covid-19, segundo boletim epidemiológico da Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública) do Rio Grande do Norte.

Casos notificados são aqueles que apresentam sintomas da covid-19 e após realização do teste pode evoluir para confirmado (positivo para covid), descartado (negativo para covid) ou evoluir para óbito.

Atualmente já são 302 casos notificados, 143 ainda aguardam resultados dos exames, 93 já foram descartados, 63 testaram positivo e 03 evoluíram para óbito, mas destes apenas 01 testou positivo para coronavírus e os outros 02 foram descartados.

Até ontem (20) o município ocupava o primeiro lugar entre os municípios da Região Metropolitana, excluindo Natal, com maior taxa de casos confirmados por 100 mil habitantes, indicador utilizado para comparar de forma proporcional o número de casos.

Cerca de 31%, o que representa 20 dos casos confirmados, já estão recuperados segundo dados da vigilância epidemiológica do município, que é responsável pelo acompanhamento, conforme último boletim publicado pela prefeitura no dia 20.