A Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sábado (27) o “Dia D” de vacinação contra o coronavírus com aplicação da primeira, segunda e terceira dose.
De acordos com dados do RN+VACINA, acessados na noite desta quinta-feira (25) mais de 4 mil moradores de Extremoz estão com a segunda dose em atraso.
Além disso, apenas 6% do público-alvo se vacinou com a terceira dose, que é a dose de reforço.
É importante destacar que os dados podem estar desatualizados, em virtude da “Noite D” de vacinação que ocorreu nesta quinta-feira.
DIA D DE VAVINAÇÃO
Neste sábado, 27, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) irão aplicar a D1, D2 e D3, de acordo com a Prefeitura de Extremoz, nos seguintes horários:
- UBS JARDINS DE EXTREMOZ – 13h às 16h
- DEMAIS UNIDADES – 8h às 12h
D1
A D1 (primeira dose) será aplicada no público geral a partir dos 12 anos de idade, salientando que os jovens entre 12 e 17 anos precisam comparecer acompanhados de um responsável e estar previamente cadastrado no RN+VACINA.
Os moradores acima de 18 anos que necessitam tomar a primeira dose também devem estar previamente cadastrados no RN+VACINA.
Todos devem portar documento de identificação oficial com foto, comprovante de endereço e cartão de vacina caso tenha.
D2
A D2 (segunda dose) também será aplicada no público geral, para quem tomou a D1 Coronavac há 28 dias ou mais, para quem tomou a D1 da Pfizer há 56 dias ou mais e para quem tomou a D1 da de Oxford até o dia 23 de setembro.
D3
A D3 (terceira dose ou dose reforço) será aplicada em idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que tenham tomado a D2 há pelo menos 5 meses e imunossuprimidos que tenham tomado a D2 há pelo menos 28 dias.