A Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira (25) a “Noite D” de vacinação contra o coronavírus com aplicação da primeira, segunda e terceira dose.

D1

A D1 (primeira dose) será aplicada no público geral a partir dos 12 anos de idade, salientando que os jovens entre 12 e 17 anos precisam comparecer acompanhados de um responsável e estar previamente cadastrado no RN+VACINA.

Os moradores acima de 18 anos que necessitam tomar a primeira dose também devem estar previamente cadastrados no RN+VACINA.

Todos devem portar documento de identificação oficial com foto, comprovante de endereço e cartão de vacina caso tenha.

D2

A D2 (segunda dose) também será aplicada no público geral, para quem tomou a D1 Coronavac há 28 dias ou mais, para quem tomou a D1 da Pfizer há 56 dias ou mais e para quem tomou a D1 da de Oxford até o dia 23 de setembro.

D3

A D3 (terceira dose ou dose reforço) será aplicada em idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que tenham tomado a D2 há pelo menos 5 meses e imunossuprimidos que tenham tomado a D2 há pelo menos 28  dias.

A vacinação ocorrerá dás 17h às 20h no Ginásio Poliesportivo do Estrela do Mar, localizado na R. Alm. Ernesto de Melo Júnior, Cj Estrela Do Mar, próximo ao Fórum do município.

By Redator