Extremoz recebe primeiras doses da vacina contra covid-19 no Hospital Café Filho

O município de Extremoz recebeu 291 doses da vacina e fará a aplicação em trabalhadores da saúde que estão na linha de frente e os idosos em situação de vulnerabilidade.

Na tarde desta terça-feira (19/1) a prefeita de Extremoz, Jussara Sales, esteve no Hospital e Maternidade Café Filho juntamente com a equipe que atua no hospital e os vereadores do município para receberem as primeiras doses da vacina contra a covid-19.

A vacina chegou ao Rio Grande do Norte na madruga desta terça, 82.440 doses chegaram no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta de 1h.

Na manhã desta terça a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos, foi a primeira a receber a vacina no RN, em cerimônia simbólica.

A também técnica de enfermagem Renata de Souza Carneiro Martins da Silva, de 29 anos que trabalha no Centro Covid de Extremoz também participou da cerimônia e recebeu a vacina.

Já no período da tarde as doses foram entregues em Extremoz, no Hospital Café Filho. Após o recebimento das doses, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou uma nota técnica apontando o quantitativo de doses.

A SESAP também informou quais serão os primeiros profissionais de saúde vacinados contra Covid-19, já que os imunizantes são insuficientes para atender todas as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários da Fase 1.

O município de Extremoz recebeu 291 doses da vacina e fará a aplicação em trabalhadores da saúde que estão na linha de frente e os idosos em situação de vulnerabilidade.

Segundo a Prefeitura de Extremoz, a vacinação será iniciada já nesta quarta-feira (20/1) nas Unidades Básicas de Saúde de Jardins de Extremoz, Vila de Fátima, Centro 1, Estivas, Santa Rita e Pitangui.