Extremoz: Professores de escola municipal irão suspender as aulas devido a problemas na estrutura da escola

Os professores da Escola Municipal Luiz Alves que fica localizada na Rua Almirante Domingos Machado no Conjunto Estrela do Mar pretendem paralisar as atividades devido a problemas na estrutura e equipamentos de ar-condicionado da escola.

No total foram remetidos à Secretaria Municipal de Extremoz quatro oficios solicitando em caráter emergencial uma série de reparos. O primeiro foi enviado em maio, precisamente no dia 30, solicitando a troca da fechadura do portão da frente, retelhamento do almoxarifado e do pátio.

Também foi solicitado no mesmo oficio a solução de um problema de infiltração nas paredes das salas de aula, revisão da descarga de um dos banheiros, instalação da placa com o nome da escola e o concerto da geladeira o do freezer.

No dia 11 de julho e também no dia 16 de agosto, dois meses depois,  foram mais dois oficios enviados com os mesmos pedidos do anterior pois nenhum havia sido resolvido, também foi acrescentado a revisão dos ar-condicionados da escola que não estavam resfriando.

No último oficio enviado na última quinta-feira (05) mais uma vez foi solicitado a revisão nos ar-condicionados, ele foi direcionado diretamente ao secretário de educação José Eliê. Nele a escola avisa que se o problema não fosse resolvido até o final dessa sexta-feira (06) as aulas estarão suspensas a partir da segunda-feira (09).

O Portal Extremoz apurou que nas últimas semanas alguns pais deixaram de levar seus filhos para escola, pois consideraram o ambiente insalubre para as crianças, prejudicando dessa forma o rendimento escolar das crianças.