Extremoz inicia vacinação para grupo geral acima de 30 anos nesta quinta-feira (5/8)

A Prefeitura de Extremoz, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta quinta-feira (4/8) a vacinação contra a covid-19 em pessoas com idade acima dos 30 anos sem comorbidades.

Para “desafogar” o atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município a prefeitura irá realizar uma ação no Ginásio Poliesportivo Estrela do Mar exclusivamente nesta quinta, das 8h às 13h.

O ginásio fica localizado na Rua Almirante Ernesto de Melo Júnior, nº 89-167, próximo ao Fórum do município.

Desde o início da vacinação algumas UBSs registram um grande número de procura pelas vacinas, como o município não aderiu ao agendamento online através do RN MAIS VACINA, muitos madrugam nas unidades para conseguir se vacinar, além de registros de alguns “bate boca” e gritaria nas unidades.

Ainda segundo a prefeitura quem preferir pode procurar a UBS mais próxima para se vacinar, incluindo gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades acima dos 18 anos e pessoas com deficiência acima dos 18 anos.

A vacinação dos trabalhadores da indústria também está sendo ampliada, a idade para este grupo agora é a partir de 18 anos e a vacinação ocorre exclusivamente na UBS do Centro I, localizada na Rua Principal S/n, Parque das Flores.

Para se vacinar é necessário se dirigir até uma UBS mais próxima portando um documento oficial de identidade com foto, cartão de vacina, comprovante de endereço e estar previamente cadastrado no RN MAIS VACINA.

No caso dos trabalhadores da indústria é necessário apresentar ainda comprovante de vínculo empregatício no município.