Uma idosa precisou ser transportada em um carro de frete após passar horas esperando por um transporte da Prefeitura Municipal de Extremoz, o caso aconteceu nesta quinta-feira (30).
Um vídeo gravado e publicado por quem presenciou a lamentável cena mostra a situação da idosa, sendo transportada em uma cadeira na traseira de um carro utilizado para fretes.
De acordo com testemunhas a idosa estava no Hospital Café Filho, aguardando ser atendida ou ser transferida para um outro hospital.
Ainda de acordo com testemunhas a idosa aguardava atendimento desde a manhã desta quinta e só conseguiu ser transportada por volta das 13 horas.
+“Em nenhum momento foi solicitado ambulância” diz Assistente Social do Café Filho
O transporte só foi possível porquê os familiares conseguiram um veículo de frete e a idosa foi transportada em uma cadeira, sendo exposta ao sol.
Em uma das publicações a prefeita Jussara Sales se manifestou, afirmando que “estamos abrindo um processo administrativo para apurar os fatos.”
Ainda nos comentários de uma rede social a prefeita afirma que “verifiquei que estavam no local [as ambulâncias] nesse horário, porém segundo eles não foram solicitados.”
Em um outro comentário uma das testemunhas conta “teve uma criança que chegou pela manhã e só conseguiram uma ambulância para levar ele para outro hospital depois desse ocorrido.”
A prefeita responde novamente “então no processo vamos arrolar recepcionista, diretora, condutor de ambulância, assistente social, para verificar de quem foi o erro, ou se simplesmente a família não pediu apoio, entende? Precisamos apurar para não ocorrer outras vezes, essa é minha função.”