Extremoz chega ao 20º caso de coronavírus confirmado e 52 suspeitos ainda aguardam resultados

O município de Extremoz chegou nesta segunda-feira (04) ao 20º (vigésimo) caso de coronavírus confirmado, 52 suspeitos que ainda aguardam os resultados dos exames e 53 que já foram descartados.

A Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública) ainda não disponibilizou publicamente os boletins de maio, mas os dados estão disponíveis no site de monitoramento da LAIS/UFRN (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

A ferramenta desenvolvida por equipe de pesquisadores do laboratório tem acesso aos boletins da Sesap e apresenta gráficos com dados sobre pacientes infectados, casos suspeitos, descartados e número de mortes.

A última atualização feita no site de monitoramento foi de acordo com o boletim de número 51, referente ao dia de hoje e aponta a confirmação de 05 casos, o descarte de 04 e mais 21 notificações entre o dia 30 de abril e 04 maio, totalizando 125 notificações em Extremoz.

Reprodução: Painel de monitoramento LAIS/UFRN

Em relação ao número de casos recuperados a última atualização feita pela Prefeitura de Extremoz foi em 29 de abril informando um total 06 moradores que haviam testado positivo já haviam se recuperado.

É importante lembrar que os casos são acompanhados pela equipe de vigilância epidemiológica do município. Quanto aos bairros com casos confirmados a última informação foi dada no dia 30 de abril.

Segundo o prefeito Joaz Oliveira, na data informada, a Praia de Pitangui, Estivas, São Miguel Arcanjo, Jardins de Extremoz, Estrela do Mar e Centro já possuíam moradores que testaram positivo, estamos buscando atualizações e publicaremos assim que possível.

Em todo o Rio Grande do Norte são 4 974 casos suspeitos aguardando o resultado do exame, 4 462 já descartados, 1 421 confirmados, 62 óbitos e 415 pessoas que foram infectadas e já se recuperaram.

Reprodução: Painel de monitoramento LAIS/UFRN