Extremoz: Beneficiários do Bolsa Família já podem receber seu Kit Digital gratuitamente

Você é uma daquelas pessoas que ainda usam as boas e velhas televisões de tubo? Pois bem, em breve você morador de Extremoz não poderá assistir mais na sua Tv, isso devido a uma das grandes viradas na história da televisão no Brasil que é o completo desligamento do sinal analógico.

Esse processo, que começou no final de janeiro, ganhou mais prazo a partir de uma decisão do governo federal, tomada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No dia 14 de março, o desligamento será completo em todos esses municípios.Conforme a Anatel, o sinal analógico já foi desligado em vários locais do país, como as regiões metropolitanas de São Paulo, Goiânia, Recife, Salvador, Fortaleza e Vitória, no Distrito Federal e em diversas cidades no Interior Paulista.

Um adaptador digital é um aparelho que converte o sinal analógico em digital. Este aparelho é também conhecido no mercado como set-top box e custa em média R$ 145,00 mas nem todo mundo precisa comprar.  Famílias Extremozenses cadastradas em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, podem agendar e retirar o kit gratuito para a TV digital.

Graças ao Programa Seja Digital do Governo Federal beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros terão direito ao Kit digital sem nenhum custo. O Kit é entregue nas agências dos Correios mas antes é necessário agendar a hora e a data da retira, para que isso seja feito basta acessar o site: http://www.sejadigital.com.br/home ou ligar para o 147.