Exclusivo: Na madrugada homens encapuzados e armados deram cobertura enquanto o muro era derrubado

Extremoz amanheceu hoje com uma notícia nada convencional, o muro que estava sendo construído ao lado da Avenida Pinheiro (avenida que da acesso ao Jardins de Extremoz) estava completamente destruído, inicialmente todos pensaram que o muro havia caído mas não foi o que aconteceu.

Apesar da chuva e dos fortes ventos o muro estava bem fixado e estruturado, na verdade o muro foi derrubado por uma máquina pesada durante a madrugada desse domingo. O Portal Extremoz apurou que  homens  armados chegaram ao local junto com a máquina.

PUBLICIDADE

O vigia que fica no local  não teve nenhuma chance, enquanto a máquina derrubou toda a extensão do muro os homens encapuzados e armados davam toda cobertura. Desde que essa obra foi iniciada muito gente se pergunta o por que ou até mesmo para que a construção do muro.

Nós apuramos que aquela área é suspostamente privada, inclusive desde 2011 ano em que o conjunto Jardins de Extremoz foi entregue, aquela área era completamente cercada, porém os moradores recém chegados removeram a cerca.

REPRODUÇÃO: GOOGLE MAPS – 2012

Agora o suposto dono mandou murar o terreno, e os moradores do Jardins de Extremoz e conjuntos adjacentes não ficaram nada satisfeito com construção, com toda razão. O plano diretor do projeto prevê dois metros de espaço para uso dos pedestres, mas com a construção a estrada fica “esquisita” e perigosa, além de ser um espaço muito estreito.

Nós também apuramos que houve uma tentativa de venda do terreno para a Prefeitura de Extremoz, que não se interessou pela área, devido a escarceis de recursos.  Hoje o suposto proprietário do terreno se vê com um grande prejuízo, mão de obra e materiais foram desperdiçados. No Facebook e em grupos de Whatsapp houve uma calorosa discussão sobre o assunto, uns aprovaram a atitude e outros não. Agora só podemos aguardar o desfecho dessa história.