Estudantes de Extremoz fazem protesto por falta de transporte escolar

Nessa terça-feira (20) alunos de Extremoz realizaram um protesto devido a falta de transporte escolar, dificultando o acesso dos alunos e prejudicando o calendário das escolas localizadas no município.

O PORTAL EXTREMOZ apurou que o problema é recorrente nos últimos meses, porém se agravou a cerca de 3 semanas atrás, onde vários alunos incluindo universitários ficaram sem os ônibus escolares.

A falta de gasolina nos ônibus e o não repasse de pagamento para as empresas contratadas são alguns dos motivos que levou a paralisação dos transportes.

Algumas escolas como a Escola Estadual Professora Lígia Navarro, que fica localizada em Pitangui, chegou até a paralisar as aulas atrapalhando o calendário letivo.

Os estudantes se reuniram na terça-feira em frente a Escola Estadual Almirante Tamandaré, localizada do Conjunto Estrela do Mar e caminharam até a sede da Secretaria de Educação de Extremoz.

O Secretário de Educação, Eliê Ribeiro, afirmou em que a pasta passa por dificuldades devido a falta de recursos e atraso nos repasses do Governo do Estado, porém garantiu o retorno da frota.

Já a Secretaria Estadual de Educação informou que irá fazer o repasse necessário para que a frota volte às ruas e os estudantes não sejam afetados.

Também participaram do ato professores e representantes do Sindicato da Educação. O protesto foi exibido ao vivo pela Inter TV Cabugi.

Imagem: Jhonnathan Boaz
Imagem: Jhonnathan Boaz

Imagens: Jhonnatthan Boaz