Em protesto contra falta de segurança moradores de Contendas bloqueiam acesso à praias

Os moradores da comunidade Contendas, que fica localizada antes da praia de Pitangui, fecharam a pista de acesso à praias de Extremoz no final da tarde dessa segunda-feira (25).

Os moradores colocaram material inflamável na pista e atearam fogo, bloqueando todo acesso de ida e vinda, para as praias de Pitangui, Barra do Rio, Jacumã e Graçandu.

O motivo do protesto é a insegurança que atinge não só a comunidade mas toda a região litorânea de Extremoz que há muito tempo sofre com a falta de policiamento e constantes crimes.

A todo o momento moradores gritavam pedindo segurança, segundo informações de testemunhas um homem tentou furar o bloqueio e por pouco não atropelou quem participava do protesto, inclusive crianças.

Revoltados alguns moradores apedrejaram e viraram o carro do homem que foi identificado como João, ainda segundo testemunhas ele estava alcoolizado, com garrafas de bebidas dentro do carro e foi preso.

 

O corpo do bombeiros esteve no local e apagou o fogo e retirou o material da pista, alguns moradores prometeram fazer um novo protesto na terça-feira (26).

Author: Redator