Em nota Prefeitura confirma que cedeu espaço público para evento privado, mas não autorizou depredação

Na noite desse domingo de Carnaval (03) a Secretaria de Turismo publicou uma nota por meio da Prefeitura de Extremoz para tentar esclarecer a polêmica da utilização do espaço público na Praia de Pitangui para evento carnavalesco privado.

Na nota publicado na página oficial da Prefeitura existe a confirmação que houve uma autorização prévia do órgão Municipal para realização do evento particular: “O evento privado que está sendo realizado na quadra de Pitangui, o qual teve sua devida autorização pela Secretaria Municipal Turismo…“.

Logo em seguida também é afirmado que o evento não teve nenhum apoio financeiro por parte da Prefeitura. Segundo a nota o órgão responsável liberou o espaço por entender “ser um evento benéfico ao comércio e à população de Pitangui, considerando o Carnaval, oportunidade de lazer, divertimento e principalmente renda extra para a comunidade.”

Quadra: Praia de Pitangui

Em relação a depredação, a secretaria afirmou que não foi autorizada o ato, pois foge das normas estabelecidas pela Secretaria de Turismo e diz também que lamenta o descumprimento das normas.

O realizador foi notificado e a continuidade do evento se dará após o mesmo ter assinado um termo de compromisso que o obriga a realizar os devidos reparos no referido espaço ao término dos festejos.”

Na noite desse sábado o PORTAL EXTREMOZ publicou uma matéria em relação a esse caso que descontentou os moradores e turistas que resolveram brincar o carnaval na praia. Confira agora a nota completa da Prefeitura:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Extremoz, órgão comprometido exclusivamente com o bem estar da população, vem a público esclarecer:
O evento privado que está sendo realizado na quadra de Pitangui, o qual teve sua devida autorização pela Secretaria Municipal Turismo não tem nenhum apoio financeiro ou organizacional por parte da Prefeitura para sua realização.
A mesma apenas cedeu o espaço entendendo ser um evento benéfico ao comércio e à população de Pitangui, considerando o Carnaval, oportunidade de lazer, divertimento e principalmente renda extra para a comunidade.
Também se faz necessário pensar nas diversas famílias que sobrevivem com a venda dos seus produtos e movimentam a economia informal nas praias.
Lamentamos o descumprimento das normas estabelecidas pela Secretaria de Turismo, por parte do realizador do evento que promoveu a depredação do patrimônio constatada pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Extremoz.
O realizador foi notificado e a continuidade do evento se dará após o mesmo ter assinado um termo de compromisso que o obriga a realizar os devidos reparos no referido espaço ao término dos festejos.
Agradecemos a compreensão de todos moradores, turistas e foliões em geral e desejamos um excelente Carnaval.
Atenciosamente,
Secretaria de Turismo
Prefeitura de Extremoz