Em entrevista à Tribuna do Norte, Rogério Marinho confirma pré-candidatura ao Senado

BRASILIA DF 23/03/2017 POLITICA Audiencia publica da Comissao Especial de Reforma Trabalhista (PL 6787/16) na Camara dos Deputados em Brasilia - Dep. Rogério Marinho (PSDB-RN) FOTO Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Em uma entrevista exclusiva à Tribuna do Norte, o atual ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou a pré-candidatura ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte.

Decidimos colocar o nosso nome como pré-candidato ao Senado por entendermos que há uma necessidade de se qualificar a representação do Estado” afirmou o atual ministro.

Questionado sobre como avalia o atual governo do RN, sob o comando da professora Fátima Bezerra, ele criticou a governadora e afirmou que “eu acho que a governadora tem como única preocupação o pagamento de salário de servidores.”

Ele também disse que “é um governo mais do que convencional, que não tem feito a conservação de nossas estradas, que não tem aparelhado os hospitais, que não tem tratado da forma adequada a segurança pública – especialmente no interior do Estado -, que não tem projeto de desenvolvimento econômico, de atração de empresas e de geração de empregos.”

Questionado sobre como vê a eleição para presidente da República em 2022, ele afirmou que “Hoje as pesquisas de opinião mostram que Lula é o preferido do eleitor. Mas o Lula está escondido, não mudou. É aquele mesmo que ficou preso por quase dois anos, que fala de controle da mídia, que fala de controlar as forças armadas para evitar que elas tenham independência, que sempre fez o aparelhamento do Estado.”

Ele também criticou a atual bancada do Rio Grande do Norte no Senado, que atualmente conta com Styvenson Valentim do PODEMOS, Jean Paul Prates do PT e Zenaide Maia do PROS.

Confira a entrevista completa no site da Tribuna do Norte: http://www.tribunadonorte.com.br/