Em assembleia, servidores do Detran/RN decidem entrar em greve por tempo indeterminado

O Sinai (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta) do Rio Grande do Norte se reuniu na na manhã desta quarta (04) na sede estadual do Departamento Estadual de Trânsito juntamente com os servidores do órgão e decidiram entrar em greve a partir de segunda-feira (09/09).

Segundo o sindicato a greve que acontecerá por tempo indeterminado é motivada pelo não atendimento a pauta dos trabalhadores. Eles cobram do governo a revogação do decreto 29007, que retira a autonomia da autarquia, reajuste salarial, realização de concurso público, Pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas do órgão.

De acordo com o diretor de imprensa do SINAI-RN, Alexandre Guedes, a categoria está insatisfeita com a atual situação: “Fica difícil, nestas condições, a categoria suportar as adversidades que está enfrentando”, afirma.

O sindicalista lembra que as negociações iniciaram no início do ano durante a Campanha Salarial, mas que até agora não avançaram, embora audiências tenham sido realizadas.