Drones e iluminação na orla ficam só na imaginação de Joaz e bandidos “pintam e bordam” no litoral do município

Há mais de dois anos o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, lançou o projeto “Nossas Praias” que tinha como objetivo uma série de ações estruturantes para preparar a cidade para a chegada do veraneio, melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes.

Durante uma reunião na Praia de Pitangui Joaz anunciou as propostas do que seria implantado na praia, entre elas estava a promoção ações integradas em parceira com o Governo do Estado para fortalecer a segurança da praia de Pitangui com central de vídeo monitoramento integrado ao CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), Plano Municipal de Segurança, monitoramento por drones e iluminação da orla.

Isso foi apresentado ainda em julho de 2017, mas hoje, 18 de outubro de 2019 nada disso foi feito, o que se vê é um descaso na segurança pública, não só na Praia de Pitangui mas também em praias e comunidades adjacentes.

Durante a semana (12 a 18/10) mais de sete assaltos foram realizados em Pitangui e na comunidade de contendas, durante as ações uma moto, bolsas de moradores e comércios foram alvos dos meliantes.

Os mais recentes ocorreram na noite dessa sexta-feira (18) uma farmácia localizada a menos de 100 metros de uma pelotão desativado foi alvo de criminosos em Pitangui.

A Policia Militar agiu rápido e prendeu um trio suspeito de cometer uma série de assaltos. Outros locais como Coqueirinhos e Barra do Rio também são alvos constantes de criminosos.