Covid: Confira o andamento da vacinação em Extremoz e doses disponíveis nesta segunda (12)

A Prefeitura de Extremoz divulgou na última sexta-feira (9) que ampliaria a vacinação do grupo geral (sem comorbidades) para pessoas a partir dos 40 anos, porém em seguida publicou uma nota de esclarecimento.

Na nota a prefeitura informa que, em virtude da pouca quantidade de doses recebidas na sexta-feira não será possível reduzir a faixa etária do grupo geral para 40 anos, mas pessoas a partir dos 42 anos sem comorbidades podem se vacinar a partir desta segunda-feira (12).

Para o grupo geral acima de 42 anos a vacinação ocorre nas seguintes UBSs (Unidades Básicas de Saúde):

  • UBS Pitangui – que dispõe de 20 doses
  • UBS Estivas – que dispõe de 18 doses
  • UBS Capim – que dispõe de 6 doses
  • UBS Vila de Fátima – que dispõe de 12 doses
  • UBS Jardins de Extremoz – que dispõe de 42 doses
  • UBS do Centro I – que dispõe de 42 doses

Além disso também trabalhadores da indústria cima de 38 anos também podem se vacinar exclusivamente na UBS do Centro I, que dispõe de apenas 30 doses para esse grupo.

Trabalhadores da limpeza urbana também podem se vacinar exclusivamente na UBS do Centro II, que dispõe de 30 doses para vacinação deste grupo.

A UBS do Centro I fica localizada na Rua Principal, S/N, Parque das Flores e a UBS do Centro II fica localizada na R. Cmte. Dider Viana, Conjunto Estrela do Mar.

DADOS

De acordo o Portal da Transparência do Governo do RN, até o momento Extremoz recebeu 16.217 mil doses da vacina contra a covid-19 e já aplicou a primeira dose em pelo menos 10.699 mil moradores.

É importante destacar que os dados dependem de atualizações da Prefeitura de Extremoz e do Governo do Estado, podendo não condizer exatamente com a realidade atual.