Correios emite nota sobre funcionamento da agência de Extremoz

Após as várias reclamações e questionamentos sobre o fechamento da agência dos Correios de Extremoz o Portal Extremoz entrou em contato com a assessoria de comunicação da estatal.

Muitos moradores entraram em contato e relataram nas redes sociais dificuldades para retirar objetos e encomendas que já estavam na agência, mas a unidade estava fechada.

Em alguns bairros, cujo os moradores são atendidos de forma domiciliar as entregas estavam sendo realizadas, porém a grande maioria dos bairros não dispõem desse serviço, principalmente aqueles que são recentes.

Ao Portal Extremoz a assessoria de comunicação informou através de nota que a agência de Extremoz estava realizando temporariamente expediente interno, mas que “o atendimento ao público e distribuição serão retomados na próxima segunda-feira”.

Confira a nota completa:

Os Correios estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. A empresa está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais e profiláticos já disseminados, baseados nas orientações do Ministério da Saúde.

Ressaltamos que a rotina de entregas e o atendimento nas agências estão ocorrendo em todo o país – conforme as medidas preventivas adotadas – sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos à população, devido à capilaridade da rede de atendimento.

A agência de Extremoz está realizando, temporariamente, expediente interno e o atendimento ao público e distribuição serão retomados na próxima segunda-feira. Nesse breve período, os clientes podem ser dirigir à unidade de Ceara-Mirim.

Informações sobre as agências que estão em funcionamento estão disponíveis no sistema Busca Agência, na página dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias/). Os clientes também podem entrar em contato pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003 0100 (Capitais e Regiões Metropolitanas); 0800 725 7282 (Demais Localidades) e 0800 725 0898 (Exclusivo para portadores de deficiência auditiva).

O endereço e o telefone para contato da agência está disponível no site de utilidade pública do Portal Extremoz.