Conscientização: Motorista para ônibus de Extremoz e solicita assento para passageiro com criança de colo

Nessa quinta-feira (12) um motorista da linha 120A (Extremoz/Igapó) teve que parar o ônibus durante a rota para solicitar que fosse cedido um assento para um passageiro que estava com uma criança de colo.

Segundo informações o passageiro embarcou nas proximidades do Frigoiás, no Igapó, com uma criança de colo e algumas compras, como não tinha mais nenhuma cadeira disponível o passageiro permaneceu em pé com a criança.

Ao visualizar a situação o motorista ficou observando e como ninguém cedeu uma cadeira o condutor parou o veículo e afirmou que só seguiria a viagem quando alguém permite-se que o rapaz e a criança fossem sentados.

Só assim um outro passageiro cedeu o lugar e o motorista prosseguiu com a rota. Nunca é demais reforçar quanto aos usuários do transporte público da importância e do respeito ao direito de quem precisa dos assentos preferênciais.

Faça sua parte, seja empático e se coloque no lugar do outro, pense que você poderia passar por uma situação igual, especialmente no caso dos idosos você que é usuário do transporte público lembre-se que um dia também irá envelhecer e talvez precise usar o mesmo sistema de transporte.

Seja um cidadão consciente, gentil e tenha respeito pelo seu próximo e mesmo que todos os assentos preferênciais estejam ocupados, lembre-se, cidadania sempre tem lugar.